fbpx

Se por um lado não é consenso no mercado quais são exatamente as características que determinam uma constante valorização de um imóvel, por outro lado, não custa observar alguns detalhes que de uma forma ou de outra agregam valor.

A busca por imóveis destinados a valorizar não é uma preocupação exclusiva de investidores. Afinal, quem não quer ter em seu patrimônio uma unidade que só valoriza com o passar dos anos? O desafio, contudo, é perceber quais são as características que esses imóveis destinados a valorização têm em comum.

Entenda que estamos falando aqui de atributos inerentes exclusivamente ao empreendimento, que valorizam seu imóvel independente dos investimento realizado no espaço como a instalação de armários, reformas, decoração, etc.

Sendo assim, entre diversos atributos, aquele que primeiro determina uma constante valorização é a localização. Pode até parecer óbvio, mas muitas pessoas compram mal por não entenderem como a vizinhança realmente impacta no preço.

Localização.

Um empreendimento localizado em um bairro que vai se consolidando como um endereço desejado, cuja sensação de segurança é um diferencial e cuja infraestrutura evolui agregando mobilidade e diversidade à região, é uma aposta segura de imóvel cujo preço tende a aumentar. Isso porque haverá cada vez menos oferta para uma demanda sempre maior.

A localização pode se tornar um diferencial ainda maior quando casa bem com o projeto. Se o prédio possui amplas varandas que valorizam a vista, este atributo irá constantemente se valorizar em empreendimentos que tenham uma boa vista ou sejam vizinhos a um parque.

Projeto.

O cuidado com projeto, contudo, vai além da localização e também extrapola a estética, revelando-se em qualidades como ventilação, luminosidade, engenharia de qualidade, espaços bem resolvidos, acabamento adequado e até a integração com a natureza.

Empreendimentos planejados com esta dedicação logo despontam em relevância, tornando-se referência no bairro. Sendo cada vez mais desejado com o tempo, o que consequentemente valorizará as unidades.

Empreendimentos de referência

Por último, quando a combinação de localização e projeto se tornam tão relevantes a ponto do prédio virar um marco, tal qual esses edifícios que toda a vizinhança se orgulha de ter na região, saiba que se trata de um empreendimento destino a eterna valorização.

Se você busca por imóveis destinados a valorizar, comece a sua pesquisa levando em conta essas dicas, certo de que isso já é um bom começo para encontrar um bom investimento imobiliário. Sem se esquecer que é sempre bom conversar com profissionais do mercado para enxergar as boas oportunidades que despontam na região e que melhor se adequam à sua realidade de investimento.