fbpx

Águas Claras, em seu início, era uma aventura a ser desbravada, um sertão entre o Guará e Taguatinga que deveria receber três estações de metrô, e, por conta disso, redesenhado para ser cidade, e cidade grande, dessas com prédios que buscam o céu, motivo de orgulho para seus moradores hoje. Era o início de uma nova epopeia, com canteiros de obra a perder de vista. Era a hora e a vez de Águas Claras.

A Espaço Y, imbuída de um espírito explorador por influência da leitura de Guimarães Rosa, decidiu explorar essas novas veredas, uma vez que “o espírito da gente é cavalo que escolhe estrada1.” E escolhemos sempre as mais desafiadoras.

Se atualmente Águas Claras se revela um destino desejado por boa parte da população, há dez anos atrás ainda era uma aposta, dessas que valia a pena. Nesta época é que começa a nossa história com o bairro-cidade, com o projeto batizado de Espaço Veredas, um edifício erguido para uma realidade que florescia na paisagem de Brasília.

Um residencial com apartamentos para as novas famílias contagiadas com a dinâmica de metrópole daquela região, integrada com mobilidade moderna e comércio diversificado. Cenário de tantas vidas cujas histórias estavam apenas começando.

E “No centro do sertão, o que é doideira às vezes pode ser a razão mais certa e de mais juízo2!” O desafio de desbravar Águas Claras se tornou um sucesso com nosso primeiro empreendimento, levando a Espaço Y a ousar ainda mais com o segundo Espaço Veredas.

Um empreendimento à altura do perfil cosmopolita do bairro, com unidades duplex, apartamentos de 3 quartos e próximo da Estação Arniqueiras. Unindo projeto e localização com funcionalidade e espaço, tanto que os dois edifícios foram brindados em anos consecutivos, 2007 e 2008, com o prêmio de Melhor 3 Quartos de Brasília3.

A evolução de um conceito para um bairro agora já consolidado em infraestrutura, de vida pujante e diversificada, uma cidade singular dentro do Distrito Federal. Não restando dúvidas que chegara a hora e a vez de Águas Claras brilhar no horizonte de todo brasiliense. Um dos bairros mais queridos da capital. 

[1] e [2] Grande Sertão: Veredas de Guimarães Rosa.

[3] Prêmio Construir Brasília.