fbpx

Muita gente por aí ainda pensa que cachorro de estimação só combina com casa. Se engana, porque é enorme o número de pessoas que vivem com um pet em seus apartamentos, sendo que a tendência é que essa realidade seja cada vez maior.

 

Se você procura um cachorro para ter como companhia, o mais importante é fazer uma boa escolha da raça, trazendo um pet que se adeque bem ao seu espaço e à realidade onde você mora. Isso para o bem do animalzinho e também para o seu e o dos seus vizinhos.

 

Neste artigo, vamos dar algumas dicas bem legais para você dividir o seu espaço com um cachorro de estimação, sem que isso se torne um transtorno ou um arrependimento.

 

 

Escolha um pet do tamanho do apartamento.

Apartamento para pet

Tenha um cachorro sob medida para o seu apartamento.

 

Isso é uma dica muito importante. Diferente das casas, apartamentos são limitados no espaço, às vezes sendo até bem compactos. Animais grandes não cabem nessa realidade. Escolha entre as raças menores, que permitam ao pet conseguir correr no ambiente e se mover por entre mobília sem derrubá-la. Parece óbvio, não é? Mas fica a dica: nem todo mundo presta atenção nisso.

 

 

Necessidades básicas.

 

Cachorros precisam se alimentar. Também bebem bastante água e necessitam de um lugar para fazer suas necessidades. Para evitar problemas intestinais ou de crescimento no animalzinho, escolha bem a ração. Existe o tipo certo para cada fase do pet.

 

Separe o local de alimentação de onde o pet fará suas necessidades. Usando desde jornal até os tapetes higiênicos. Sendo indicado levar sempre o animalzinho para um passeio pela manhã e outro no fim do dia, de modo que ele faça suas necessidades fora do apartamento. Você recolhe os dejetos na rua e os descarta.

 

 

Tenha estratégias para gastar a energia do bichinho.

 

Por falar em passeios, crie uma rotina diária deles para o seu cãozinho. Ele tem muita energia para gastar, principalmente filhotes. Além das voltinhas lá fora, deixe alguns brinquedinhos para ele se divertir, porque se não gastar a essa energia toda, ele começará a destruir sua casa.

 

 

Tenha uma rotina de limpeza.

Apartamento para pet

Tenha uma rotina de limpeza para manter o apartamento aconchegante.

 

O seu cachorro pode ser a alegria da casa, mas vai impregná-la de pelos, além de fazer xixi e outras sujeiras também. Portanto, é muito importante montar uma rotina de limpeza, a começar pela higiene do bichinho.

 

É preciso dar banhos e fazer tosa com regularidade. Escove o pet todos os dias com uma escova apropriada e tenho o aspirador de pó como um grande aliado contras os pelos.

 

Jamais coloque na máquina de lavar uma peça de roupa impregnada de pelos, pois eles acabarão em outras roupas também. Se o pelo grudar em uma peça, passe um daqueles rolos adesivos para retirá-los.

 

E não se esqueça de limpar os potes de ração e de água. Deixando umidade ali, é comum que apareçam fungos que causam desde de dores de barriga até intoxicação. Este cuidado é sempre muito importante.

 

 

Separe um tempo diário para ficar com ele.

 

Cachorro também tem sentimentos, sabia? Reserve na sua rotina cotidiana um tempinho diário para se dedicar a ele, com carinhos, muito amor e brincadeiras. Além de ser uma terapia indescritível para você, vai deixar o bichinho alegre e contente, trazendo uma grande harmonia para o ambiente do seu apartamento.

 

 

 

Outros artigos.

 

Imóveis para solteiros.

 

Imóvel para uma vida a dois.

Apartamentos inteligentes.