fbpx

Imagine um daqueles apartamentos inteligentes dos filmes, em que existe tecnologia para cada recurso e função, tornando as atividades domésticas automatizadas apenas com um click no controle remoto? Então, troque o controle remoto pelo tablet ou smartphone que você troca a ficção por uma realidade cada vez mais acessível no mercado.

 

Os apartamentos inteligentes chegaram a um nível de automatização surpreendente, com recursos que controlam a iluminação, a climatização, as janelas,  pisos, eletrodomésticos, o acesso e saída de pessoas e serviços.  Tudo pode ser programado segundo um gosto e necessidade, configurando todo o imóvel para uma rotina cheia de conveniência.

 

 

O futuro chegou.

Automação

Tenha tudo programado na ponta dos dedos

 

O futuro está aí batendo à porta. A automação residencial quer entrar na sua casa. E o maior benefício dela é o tempo que o morador ganha por meio da conveniência de se ter inúmeras tarefas cotidianas programados e automatizadas.

 

Outra vantagem dos apartamentos inteligentes é que eles são imóveis mais sustentáveis, otimizando o gasto de água e energia ao oferecer o controle total dos sistemas elétricos e hidráulicos. Além de evitar o desperdício, evita o acúmulo de objetos e coisas que vão se tornando obsoletas com as novas tecnologias da casa.

 

A automação residencial é algo totalmente personalizado, refletindo bastante os desejos e preocupações do cliente. Alguns miram a segurança, outros conforto, enquanto há quem busque experiência de entretenimento. Independente da prioridade de cada um, os recursos disponíveis agregam qualidade de vida em todos os sentidos.

 

 

Segurança.

 

Hoje você pode sair de casa sem perder tempo procurando onde deixou a chave. A biometria permite o acesso e saída do imóvel apenas com o toque da ponta do dedo, por meio do reconhecimento da impressão digital.

 

Além de não se preocupar com a chave, você pode dar uma olhada no imóvel por meio do monitoramento por vídeo, podendo observar em tempo real por meio do smartphone o que está acontecendo no apartamento, além de manter os registros de vídeo gravados.

 

 

Conforto.

 

Os apartamentos inteligentes podem contar com inúmeros recursos que proporcionem maior conforto ao morador. Na iluminação, mais do que acender e apagar as luzes, você pode controlar a intensidade delas. Você também pode programar as persianas da janela para abrir e fechar, bem como gerenciar o controle de temperatura para ambientes específicos do imóvel ou para todos os ambientes de casa, ajustando a temperatura do ar-condicionado ou dos pisos.

 

 

Entretenimento.

Automatização

A automatização otimiza a experiência.

 

Você controla todos os aspectos de áudio e vídeo para aquele cineminha em casa e pode até gerenciar as playlists, o volume do som e até em quais ambientes deseja que o som funcione. Tudo à distância,

 

 

Conectividade.

 

A revolução da Internet das Coisas vai permitir que incorporadoras e construtoras obtenham dados bastante ricos sobre as necessidades do cliente, podendo desenhar o melhor cenário para ele viver, de modo que ele usufrua de toda conveniência possível.

 

Imagine ambientes onde os gadgets sejam capazes de identificar as necessidades das pessoas e antever soluções, como adaptar ligar uma cafeteira, comprar suprimentos em falta na dispensa, agendar assistência técnica, acionar tarefas de forma pré-programada, entre inúmeras outras atividades.

 

 

Um bom investimento.

 

Os recursos de automatização de um apartamento inteligente agregam valor ao imóvel, além de ser um diferencial cada vez mais buscado no mercado se popularizando rapidamente. Existem em torno de 300 mil residências automatizadas no Brasil, com projeção para se chegar a 1,8 milhão nos próximos anos. [1].

 

Os apartamentos inteligentes já deixaram de ser ficção de Hollywood e logo serão uma realidade para todos os gostos e bolsos. Uma tendência de mõrcadoque dá um importante passo na qualidade de vida das pessoas.

 

 

[1] Dados da Aureside (Associação Brasileira de Automação Residencial e Predial).

Imagens Free Pik