fbpx

 

 

 

A música de Renato Russo.

Em Brasília, Athos Bulcão nos deu uma identidade visual, Lúcio Costa um conceito, Burle Marx os jardins, Niemeyer as nossas curvas e Renato Russo uma voz. Nas suas músicas pela Legião Urbana ele falou sobre a cidade como ninguém, criando a alcunha que melhor identifica a Capital Federal: “Meu Deus, que cidade linda! Neste país lugar melhor não há.”

Onde pedalar em Brasília.

Pedalar em Brasília sempre foi uma prática agradável, dessas que nos empolga para acordar cedo em um domingo e sair para o mundo. Além de contar com um trânsito mais organizado e seguro, a Capital Federal também agrega em sua infraestrutura vastas ciclovias que tornam viáveis inúmeros roteiros para rodar toda a cidade com uma bike.

Quando é certo trocar de imóvel?

Há diversos momentos na vida em que nos vemos nos perguntando se não seria melhor trocar de imóvel. Seja para sair de um ambiente menor para outro maior, seja pela distância que a família fica do trabalho ou da escola, ou mesmo devido a chegada de um novo filho para o casal. Na vida não faltam motivos. Mas quando é a hora certa de se fazer isso?

Como aproveitar Brasília no período de seca.

Em Brasília existem duas estações: a que chove e a que não chove. É verdade que o período de seca traz uma série de mudanças climáticas que afetam o cotidiano das pessoas, o que não significa necessariamente algo negativo. Muito pelo contrário! Para cada desvantagem que a seca traz, há também uma boa novidade a ser explorada.

Imóvel na praia é pra mim?

Será que ter um imóvel na praia é para você? Pode ter certeza que esse é o sonho de muitas pessoas, principalmente daquelas que, mesmo vivendo longe do mar, não abrem mão de fincar o pé na areia sempre que surge uma oportunidade. Se você é um desses apaixonados pelo clima veraneio, chegado à uma boa praia e a todos os benefícios de lazer e entretenimento que o litoral agrega, é bem possível que ter um segundo imóvel na costa brasileira combine com o seu perfil.

A curva de Oscar Niemeyer.

“Se a reta é o caminho mais curto entre dois pontos, a curva é o que faz o concreto buscar o infinito”, disse Oscar resumindo sua genialidade como arquiteto. Um mestre que ultrapassou a idade dos 100 anos em plena atividade, que não se dobrou à fama, sendo um sujeito simples apaixonado pela vida, pelos amigos, gentil com todas as coisas e brasileiro por essência.

Como cuidar do imóvel na praia.

Ter um apartamento na praia para passar as férias e feriados é um desejo compartilhado por diversas pessoas. Afinal, quem não gostaria de chegar na sacada do seu próprio imóvel e se contagiar com a energia que o clima praiano propicia, ao vero mar dividindo a linha do horizonte com o céu? Esse privilégio, embora acessível, demanda compromisso que se traduz em diversos cuidados para com o imóvel, de modo que ele não se degrade com algumas características específicas das regiões litorâneas que podem trazer muitas dores de cabeça para o proprietário.

Você está pronto para comprar um imóvel?

Ser dono de um imóvel é uma realidade muito mais acessível que a maioria das pessoas imaginam. Muitos demoram a pensar nisso e, consequentemente, a economizar para essa finalidade, deixando para mais tarde esse passo importante em suas vidas. Quer saber mais, leia o artigo.

Vá de bicicleta para o trabalho.

Vá de bicicleta para o trabalho, é bom pra saúde, combate o estresse e a ansiedade e ainda contribui para o trânsito na cidade. É mais simples do que se imagina, tornando-se uma rotina muito mais agradável do que dirigir.