fbpx

É difícil responder qual bairro é o ideal para se procurar um apartamento em Brasília tendo em vista que dentro da Capital Federal existam tantas realidades urbanas, todas cativantes ao seu modo, e por isso mesmo tão heterogêneas entre si no estilo de vida e em oportunidades. Mas dependendo do perfil e da rotina da pessoa, é possível filtrar algumas características que podem ser decisivas para uma boa escolha.

 

Para ajudar a responder a essa pergunta, vamos comentar um pouco sobre quatro bairros da cidade que estão chamando bastante a atenção pela combinação entre qualidade de vida e oportunidade de negócio. O Noroeste, Águas Claras, o Guará e o Park Sul.

 

 

Noroeste.

 

O Noroeste é o capítulo mais atual da epopeia que é a construção de Brasília. Por isso nosso giro começa por ele, um lugar que vem se consolidando em infraestrutura ao mesmo tempo que seduz as pessoas pelos empreendimentos modernos e pela vizinhança incrível. Uma opção a se observar para quem deseja comprar um imóvel na planta.

 

Os empreendimentos na região contam com tecnologia moderna, além de arquitetura arrojada sempre combinada com um alto padrão de acabamento. São prédios para se apaixonar à primeira vista. E embora o m² se revele salgado numa primeira consulta, saiba que se trata de um bairro com enorme potencial de valorização, despontando como investimento.

 

O que ainda falta no Noroeste é uma maior diversidade de opções de comércio e serviços. A região ainda tem muito espaço para crescer nesse sentido, sendo um dos fatores mais importantes hoje para consolidar de vez a alta qualidade de vida de quem opta por morar ali.

 

Há ainda muito o que dizer sobre o lugar e seus diferenciais. Se você ficou interessado, veja a nossa opinião sobre se vale a pena morar no Noroeste e descubra como é a vizinhança do bairro.

 

 

Águas Claras.

Em qual bairro você procura um apartamento?

Águas Claras se destaca pela diversidade de um bairro bastante cosmopolita.

 

Água Claras é um bairro de dimensões superlativas em todos os sentidos. Endereço dos grandes condomínios, das torres mais altas, dos empreendimentos enormes e da “cidade com cara de cidade mesmo”.

 

Uma das regiões mais cosmopolitas de todo Distrito Federal, repleta de opções de prédios e configurações de apartamentos, é um lugar com opção para todos os perfis e gostos. Um bairro com vida própria, tendo alternativas abundantes de serviços e lazer.

 

Uma alternativa importante a se considerar pela diversidade de alternativas que tanto atrai gente de todos os cantos do DF. Como dissemos em um outro artigo, Águas Claras é “um bairro já consolidado em infraestrutura, de vida pujante e diversificada, uma cidade singular dentro do Distrito Federal. Um dos bairros mais queridos da capital.” 

 

 

Guará.

 

O Guará chama a atenção pela proximidade com o Plano Piloto e pela ótima proporção entre o custo e benefício na hora da aquisição do imóvel, o que tem conquistado muitos novos moradores para a região.

 

É uma das vizinhanças mais antigas do Distrito Federal, e se transformou completamento na última década por meio de um processo de verticalização, deixando de ser um bairro predominantemente de casas para se tornar um lugar onde a maioria dos domicílios já são de apartamentos.

 

Já falamos em outro artigo que o Guará é um pouco de Brasília fora do Plano Piloto, sendo um dos bairros com características mais parecidas com as das asas da Capital. Vale a pena a leitura para ponderar sobre as vantagens e desvantagens de se escolher o Guará.

 

 

Park Sul.

 

O verdadeiro centro do Distrito Federal está no Park Sul. Às margens da Asa Sul, bem onde as principais vias da Capital Federal se cruzam, o Park Sul é próximo de tudo e com um rápido acesso a qualquer lugar da cidade.

 

Uma região de condomínios charmosos, diferenciados pelo lazer e segurança, e bem ao lado de alguns grandes centros comerciais como o Parkshopping e o Casa Park. Uma ótima opção para quem busca estar a um passo do melhor que a vida tem a oferecer.

 

 

Eaí, onde você vai procurar o seu próximo apartamento?

Em qual bairro você procura um apartamento?

A localização é uma das decisões mais importantes na hora da compra.

 

Difícil de escolher, não é? São tantas opções interessantes disponíveis que a gente até se perde. Contudo, não deixe de levar em conta a sua rotina na hora de fazer essa escolha tão importante. 

Agora, se você já decidiu o endereço do seu próximo imóvel, diga pra gente qual o bairro e o que levou você a essa decisão!

 

Leia mais:

Projeto ano novo, apartamento novo

 

Imagens do artigo: FreePik.