fbpx

Parece que foi outro dia quando primeiro grande condomínio residencial foi construído na região, um empreendimento com diversas torres de apartamentos combinadas com uma grande área de lazer, inaugurando o que viria a ser conhecido como o Setor Park Sul.

 

Para ser mais preciso, o boom imobiliário na região se deu em 2007, quando começaram a aparecer no horizonte os empreendimentos sofisticados em meio ao antigo comércio que predominava no local. Eram prédios altos de fachadas modernas e arquitetura arrojada, trazendo para próximo do Plano Piloto os grandes condomínios resort já presente em outros bairros como o Guará e Águas Claras.

 

Mas para quem pensa que o Park Sul é um bairro sem vida, saiba que a região conta com diversos diferenciais e tudo isso bem onde todo o Distrito Federal converge.

 

 

O Setor Park Sul.

 

Localizado na Região Administrativa do Guará, o Setor Park Sul começa vizinho ao maior centro comercial da cidade, o Park Shopping, e se extende em direção ao SIA (Setor de Indústria e Abastecimento) seguindo paralelo à EPIA.

 

Está praticamente no “centro” do Distrito Federal, contando com acessos privilegiados para todos os bairros da cidade. Além de estar bem próximo do coração de Brasília, saindo deste bairro se chega depressa em Taguatinga, no aeroporto, Águas Claras, Núcleo Bandeirantes, no Park Way, etc. Tudo isso via algumas das mais importantes avenidas do DF.

 

E ainda conta com uma importante estação de metrô, permitindo que os moradores tenham alternativas de mobilidade, uma vez que o trânsito intenso da região exige certa paciência de quem decidiu construir a vida por ali.

 

 

Uma região cheia de atrações.

Shopping Casa Park

Vista da fachada do Shopping CasaPark. Imagem via CheiasdeSegredo

 

Além da presença importante do Park Shopping (que até ergueu uma passarela de acesso para os moradores da região), o Park Sul ainda abriga o Shopping Casa Park, um mall de alto padrão especializado em decoração que também conta com uma unidade da renomada Livraria Cultura e com um cinema voltado principalmente para cinéfilos de carteirinha, exibindo filmes que nem sempre entram nos grandes circuitos cmerciais.

 

Os moradores também usufruem de grandes alternativas de hipermercados nas proximidades, como Carrefour e o Extra, concessionárias de veículos nacionais e importados (inclusive de alto padrão), além de um infinidade de lojas de móveis e de decoração como a Leroy Merlim e as diversas alternativas no Park Design.

 

Para os alternativos, o Park Sul ainda conta com a Criolina Cervejaria e com o Toinha Brasil Show, sendo este último uma casa de apresentações exclusiva para os fãs de rock e com diversas atrações ao longo do ano, incluindo bandas internacionais.

 

 

Endereço de grandes condomínios.

 

Em pouco mais de uma década, diversos condomínios foram erguidos pelo bairro. Geralmente residenciais com mais de uma torre e com infraestrutura ampla de lazer. O que atraiu muitas famílias em busca de uma ótima qualidade de vida e infraestrutura, vizinhos à Asa Sul.

 

 

Foto em destaque via Multiplan

 

 

Outros artigos:

A Asa Norte é para se viver e ser vivida.

 

Guará, um pouco de Brasília fora do Plano Piloto.

 

A hora e a vez de Águas Claras.

 

Em qual bairro você procura um apartamento?