fbpx
Pais de crianças pequenas sabem o desafio que é sair para qualquer lugar, seja um restaurante, shopping ou evento, uma vez que cheias da energia comum à idade, elas não param quietas. Atentos a este cenário, muitos negócios decidiram implantar um Espaço Kids, área de recreação exclusiva para os pequenos, permitindo que os pais tivessem maior tranquilidade ao sairem de casa.

 

Isso se tornou um grande diferencial para as famílias, que passaram a priorizar estabelecimentos kid’s friendly, onde o pai e mãe se sentissem à vontade, despreocupados de estarem importunando outros clientes com alguma bagunça dos filhos.

 

Esta solução, de se ter uma área exclusiva ao entretenimento das crianças, fez tanto sucesso que acabou chegando até aos empreendimentos imobiliários.

 

 

Então o que é um Espaço Kids?

 

O Espaço Kids é área planejada para atender às necessidades de recreação de uma criança, caracterizando-se por combinar diversos recursos de entretenimento e brincadeiras em um ambiente lúdico.

 

O espaço permite a execução de diferentes atividades, muitas vezes contando com televisores para exibição de conteúdos infantis, além de uma área para jogos, mesinhas para desenhos e passatempos coletivos.

 

O Espaço Kids conta com mobiliário adaptado à idade, com piso geralmente forrado com borracha anti impacto e com uma decoração colorida, abordando uma temática infantil. Alguns desses espaços são integrados à área de playground do condomínio.

 

 

Benefícios de se contar com um Espaço Kids no condomínio.

Brinquedoteca

Conte com um espaço lúdico que estimule a imaginação das crianças.

 

O primeiro benefício de toda Espaço Kids é a segurança. Em tempos de alta violência urbana, contar com uma área específica para a criançada é uma vantagem enorme para uma família. Afinal, perde-se o medo de tirar a criança de dentro do apartamento para que ela brinque à vontade em ambiente familiar.

 

Também é ótimo para a socialização das crianças. Em uma realidade em que os pequenos se viciam cada vez mais novos às telas de smartphones, tablets e videogames, contar com um Espaço Kids no condomínio incentiva novas interações sociais e o convívio.

 

Outro benefício é estimular a realização de atividades físicas e a imaginação da criança. Além de gastar aquela energia acumulada, incentiva os pequenos a usarem a criatividade de forma lúdica e divertida.

 

Por último, o Espaço Kids traz uma enorme conveniência aos pais que não precisam levar as crianças para ambientes de recreação fora do condomínio, muitas vezes pagos, contando com uma solução segura, rápida e de qualidade embaixo do próprio apartamento.

 

 

Outros artigos:

 

Mães que se viram sozinhas.

 

O Parque da Cidade de Brasília.

 

Os blocos de carnaval de Brasília.