Uma incorporadora imobiliária é responsável por identificar uma oportunidade de negócio. Por isso é responsável por fazer:
- Estudos de viabilidade;
- Adquirir o terreno;
- Formatar o produto.
Juridicamente, as incorporadoras são regidas pela Lei federal nº 4.591/64 – Lei de Incorporações. Esta lei orienta como promover e a realizar a construção de edificações compostas de unidades autônomas.
Por isso, a incorporadora é a primeira a sonhar com este lugar que um dia virá a existir.
Depois cuida de toda a articulação burocrática, formalizando junto ao cartório de imóveis os detalhes do empreendimento, como o número de unidades autônomas e suas áreas, equipamentos e espaços das áreas comuns, os materiais a serem utilizados, etc.
Com o registro em mãos, já é possível iniciar a comercialização e a construção da obra.
Contudo, o trabalho da incorporadora vai até a entrega do empreendimento, sendo responsável pelo cumprimento dos prazos acordados com parceiros e clientes, e pela garantia de que tudo seja entregue conforme prometido nos documentos de incorporação.
Há 25 anos no segmento, a Espaço Y realizou a incorporação dos empreendimentos Buritis, San Marco, Sagarana, Espaço Veredas I e II e o Neo Residências Modernas.
Para finalizar, a incorporadora gere todo o negócio imobiliário. E o jeito de gerir da Espaço Y Incorporações, é o segredo do sucesso de nossos empreendimentos.