fbpx

Existem aqueles objetos de design que encantam na decoração de qualquer ambiente. Pequenas escolhas para a sua casa que enchem de personalidade o seu espaço, chamando imediatamente a atenção das suas visitas.

 

Por muito tempo as pessoas os admiravam, porém, evitando-os em suas casas, com receio de serem ousados demais. Hoje, no entanto, a pluralidade do design e sua maior acessibilidade em preço levou a redescoberta desses objetos.

 

Aqui vamos abordar alguns tipos de objeto de design que você pode adquirir para ser protagonista do seu refúgio. E sabendo que não existe uma fórmula definida para o que comprar, nossas dicas são referências para você se inspirar com o design de objetos que podem combinar ou não com você, afinal, cada casa, um caso.

 

Eletrodomésticos.

 

Eletrodomésticos são objetos de design que podem acrescentar muita personalidade à sua cozinha, e dependendo da peça, pode até ser integrado a outros ambientes.

 

Objetos de design que fazem a diferença

Frigobar retrô da Brastemp. Imagem: www.brastemp.com.br

 

Um exemplo é a linha de frigobar retrô da Brastemp, desenhada com os saudosos pés palito de outrora e cores marcantes, além de vir com os puxadores e a logo dos anos 50. Esta peça de design se contextualiza bem com ambientes contemporâneos, sendo bem-vinda em pequenos apês, escritórios, cozinhas americanas e, dependendo da decoração, até no quarto.

 

Objetos com design

Cafeteira P-Cup! Imagem: www.feeldesain.com

 

Quem não ama um café? E todo anfitrião que se preze zela por uma cafeteira digna de admiração, afinal, cedo ou tarde você vai oferecer um bom café.

 

Muitas marcas têm investido no design desses objetos, sendo possível encontrar algumas joias por aí, tamanha a beleza.

 

Um exemplo é a cafeteira P-Cup! desenhada pelo designer Seung Jun Jeong. Estilosa, compacta e funcional.

 

Utensílios do cotidiano.

 

Na maioria das vezes são baratinhos e bem acessíveis pela internet. O segredo para esses pequenos objetos de design é garimpar o que comprar. Você não precisa encher a sua casa com isso, banalizando-os. Pelo contrário. Escolha a dedo aquele que realmente irá surpreender e encantar pelo design.

Objetos com design

Luva térmica. Imagem: www.magazineluiza.com.br

 

Nossa primeira sugestão são as luvas térmicas para  pegar panela em forma de luvas de boxe. Elegantes e divertidas, vão pegar de surpresa as suas visitas.

 

Objetos de design

Pimenteiro Le Creuset. Imagem: Facebook Le Creuset Brasil

A segunda sugestão são as peças para cozinha da marca Le Creuset. Suas panelas, potes de tempero e formas encantam pelas cores incríveis que revestem o formato vintage.

 

“Desde que nossos fundadores adicionaram o pigmento laranja ao esmalte da primeira Cocotte, a cor esteve no coração do nosso trabalho. Inspiradoras e impactantes, nossas cores tornaram-se tão importantes para o nosso caráter quanto a qualidade inquestionável de nossos produtos.”[1]

 

Mobiliário.

 

Já é tempo de dar uma oportunidade para uma peça assinada no mobiliário da casa. Com tantos designers talentosos desenhando cadeiras, mesas, luminárias, etc, cada vez mais belas e sofisticadas, ter um mobiliário assinado pode dar aquele toque de decoração que falta no seu espaço.

 

Objetos de design

Mesa Cumbuca Imagem: site da Uso Atelier.

 

Destacamos aqui a mesa Cumbuca da Uso Atelier, cujo centro tem um movimento esférico que surpreende e encanta logo no primeiro olhar.

 

Objetos de design para ser o coração sua casa.

 

Dependendo do seu perfil, existem objetos de design que se tornam o coração da sua casa. Por exemplo, para quem ama ouvir música e adora reunir os amigos para ouvir um disco, uma jukebox pode ser sob medida para o seu espaço.

 

Objetos de design

Jukebox MonsterShop. Imagem: Amazon

 

Embora hoje não sejam fáceis de se encontrar, o que torna o objeto ainda mais desejado, uma jukebox permite que as pessoas interajam com as escolhas das músicas, garimpando sua coleção depositada nela.

 

Embora tradicionalmente feitas para tocar os velhos bolachões de vinil, já se é possível encontrar modelos de jukebox com som digital, inclusive mp3. Um desses exemplos é a MonsterShop Retro Floor Standing Jukebox Music, que pode ser encontrada na internet.

 

Objetos de design

Máquina de Pimball. Imagem: Blog abouthome.com.br

 

Outro objeto retrô que se encaixa bem nesse perfil de objeto de design para encantar são as velhas máquinas de pimball.

 

Anteriores aos fliperamas com telas e jogos arcade, estas máquinas desafiavam os jovens nas antigas matinês, sendo um passatempo divertido para se ter em casa, desde que você tenha um espaço adequado no seu ambiente.

 

Importante lembrar que um objeto capaz de ser o centro das atenções da sua casa, como uma jukebox ou um pimball, provavelmente terá um preço um pouco mais salgado, a pesquisar, e demandará espaço.

 

Uma dica para acertar no objeto de design.

 

O mais importante, até para não errar na escolha, é optar por um objeto de design com a cara do dono da casa ou que faça sentido com a personalidade dele, deixando a decoração da casa afinada com o humor ou com o espírito de quem habita o local.

 

Objetos de design têm história! Além de encantar visualmente, serão assunto em um bom bate-papo e vão dar o que falar para as suas visitas.

 


[1] Site Le Creuset do Brasil.
Imagem em destaque: panelas Le Creuset . Crédito: www.trend-plus.nl