fbpx

A capital das superquadras, feita dos blocos de 6 andares de Lúcio Costa e da vida vivida debaixo do bloco, também tem seus blocos de carnaval. Com nomes pra lá de criativos como “Concentra mais não sai”, “Suvaco da Asa” e “Rejunta meu Bulcão”, o carnaval tem folia para todos os perfis, com muito samba, axé, frevo, salsa e até rock.

 

Mas não se engane, os blocos da cidade não se segmentam apenas pela música. Além de contarmos com bloquinhos de carnaval exclusivos para crianças na Capital Federal, também se vê bloco para quem quer ir sobre rodas (Biciclobloco), para quem curte muita renda e cetim (Babydoll de Nylon) e para quem busca diversidade (Bloco Montadas).    

 

Além de serem inúmeros, os blocos de carnaval estão espalhados em todo o Distrito Federal, como o Braz Folia na orla do laguinho de Brazlândia e os Filhos de São Jorge em Planaltina. Passando pelos tradicionais Mamãe Taguá (Taguaparque) e Menino da Ceilândia (Ceilândia Centro), além de outros blocos localizados no Paranoá, no Recanto das Emas e em São Sebastião, só para citar alguns.

 

Se você ainda não conhece o carnaval de rua de Brasília e ficou curioso, vamos listar abaixo alguns blocos para animar esse folião que existe dentro de você a tirar o pijama e vir para a rua.

 

Pacotão.

 

Saindo na Asa Sul desde 1978, a Sociedade Armorial Patafísica Rusticana, ou simplesmente “o Pacotão”, é desses blocos satíricos que não poupa a política e nem os costumes, com marchinhas de escárnio bem irreverentes e descontraídas.

 

Criado por um grupo de jornalistas para ser um bloco na contramão, sem abadá e desorganizado por natureza, o bloco concentra na 302/ 303 da Asa Norte.

 

Baratona.

 

O bloco surgiu com o propósito de passar de bar em bar premiando no final o folião mais embriagado. Todavia, a popularidade fez que o movimento “baratoneiro” crescesse além de qualquer expectativa, reunindo mais de 7 mil pessoas por ano.

 

Baratinha.

 

Já próximo de completar 30 anos, o Baratinha é o mais antigo bloco infantil de Brasília e se concentra no estacionamento 12 do Parque da Cidade, promovendo uma folia tranquila e segura para a criançada. Sempre bastante caprichado na organização, é o bloco perfeito para colocar uma fantasia nos filhos e levá-los para conhecer o que é um carnaval de rua.

 

Galinho de Brasília.

 

O mais pernambucano dos blocos é um bloco de frevo aos moldes do carnaval de Olinda e Recife. Se concentra no Setor de AutarquiasSul, Quadra 04, ao lado da Caixa e é um dos mais populares da cidade.

 

Bicicobloco.

 

Se você ama pedalar e deseja curtir o carnaval sobre rodas, este é o seu bloco. Vale vir de bike, skate ou patins. O bloco sai no Eixão Norte, na altura da 215. Só não se esqueça da fantasia.

 

Populares em Pânico.

 

A capital do rock também tem seu bloco de rock. O Populares em Pânico sai na rua tocando os clássicos do rock e até um pouco de metal. Sob medida para você que gosta de se fantasiar com uma camiseta de banda e encontrar os amigos para ouvir um som.

 

Bloco Montadas.

 

Organizado pelo Distrito Drag, este bloco promete muita folia com diversidade e tolerância. A combinação já é um sucesso, tendo reunido em torno de 15 mil pessoas na Asa Norte em 2018.

 

Brasília tem carnaval!

 

Eaí, se animou a sair para a folia? Então deixe um pouco a pipoca e sofá de lado e se programe para este carnaval acessando o site Brasília tem carnaval que o Governo de Brasília desenvolveu para você não perder o bloco. E boa farra!

 

 

 

Imagem ilustrativa em destaque: shutterstock. Exclusivo para uso editorial.