fbpx

Residenciais um passo à frente vislumbram uma combinação cada vez maior de materiais e tecnologias para os novos projetos, integrando conforto e conveniência. É o futuro dos empreendimentos residenciais. Mas não pense que esta estratégia visa uma estética moderna ou apenas agregar gadjetscom pouca utilidade no cotidiano. O desafio dos residenciais é dar um passo à frente na experiência do morador.

O caminho para os novos residenciais passa pelos conceitos de qualidade de vida e sustentabilidade. Enquanto o primeiro embarca diferenciais como conforto, praticidade e conveniência, o segundo visa o uso inteligente dos recursos disponíveis.

Estar à frente em qualidade de vida é buscar soluções que otimizem a luminosidade natural, o desempenho térmico e a acústica por meio de materiais adequados. É combinar espaços comuns nos edifícios para que complementem a rotina do apartamento. É facilitar acessos e a mobilidade dentro do prédio e é proporcionar maior segurança. Por último, é propor conveniência por meio de soluções de espaço ou serviços oferecidos ao morador.

As ferramentas de tecnologia estão automatizando tarefas e potencializando recursos eletrônicos que customizam o espaço de modo a atender o morador e as peculiaridades de seu perfil. Seja por meio de ferramentas de áudio e imagem, projetores, controle de iluminação com sensores de presença, só para citar os mais recorrentes. Mas essa revolução vai muito além.

Quem nunca sonhou com aqueles recursos de filme em que as janelas se abrem quando o despertador toca? Parece ficção, mas logo será uma automação que fará parte da sua rotina, como agora o é serviços de streamingde conteúdo como a Netflix e o Spotify. Quer outro exemplo? No futuro próximo teremos serviços de assinatura de mobilidade, com um carro autônomo passando na sua porta conforme agendado e o levará até o destino requisitado sem a necessidade de um motorista.

Já para se tornar um residencial um passo à frente em sustentabilidade é imprenscidível se valer cada vez mais de alternativas que otimizem nossos recursos tal como energia solar, reaproveitamento de água, coleta seletiva, entre outros.

Em Brasília, o Noroeste é uma região que já conta com normas voltadas para uma padronização mais sustentável dos projetos. É pré-requisito para um bairro ecológico, com os empreendimentos caminhando cada vez mais nesta direção. Exemplo disso é NEO Residências Modernas, um passo certeiro nesta direção, planejado para atender ao conceito moderno e ecológico do bairro e ainda ir além.

Contudo, esta combinação inteligente entre tecnologia e sustentabilidade tem se provado um caminho seguro para o futuro. Afinal, obteve alta avaliação em pesquisa realizada com proprietários e inquilinos do empreendimento lançado pela Espaço Y. Isso porque as pessoas já percebem que é por aí a evolução dos novos conceitos de moradia, compartilhando com a gente os mesmos ideais quando o assunto é optar por um residencial um passo à frente!